Como otimizar a estratégia no Facebook

Algumas técnicas, por simples que sejam, podem gerar grandes resultados de engajamento no Facebook da sua marca. Quando o assunto é a rede social, surgem várias dicas e conselhos de profissionais da área. Confira três ações, embasadas em informações do Fast Company, que podem aprimorar sua estratégia de marketing no Facebook:

-

facebook-agendar-posts

-

Agende a publicação de seus posts
A dica está relacionada ao agendamento de publicações para a hora certa. Caso seu público alvo seja composto por profissionais que tenham o expediente durante o período comercial, a postagem deve ser feita antes ou depois desse horário. Agendar para horários próximos ao almoço ou jantar também podem aumentar a visibilidade.

 

Fique de olho nas mudanças de diretrizes 
Quem é da área sabe que o Facebook tem diretrizes rigorosas sobre promoções nas páginas. Para piorar, recentemente a rede fez uma mudança de algoritmos drástica. Publicações com “curte ou compartilha” e sites que exigem curtidas para liberar textos e imagens, agora aparecem cada vez menos para os usuários. Por isso, é sempre bom manter-se atualizado sobre as diretrizes da rede.

A plataforma removeu algumas regras sobre veiculação de promoções. Mas para dar uma ajudinha, o Socially Stacked listou as remoções:

1. Promoções no Facebook devem ser administradas em aplicativos no Facebook.com, em uma Canvas Page ou Page App;

2. Não condicionar o registro ou inscrição de um usuário utilizando qualquer recurso do Facebook que não seja curtir a página, fazer check-in ou conectar ao aplicativo;

3. Não utilizar recursos ou funcionalidades do Facebook, como o botão de curtir, como um mecanismo de votação para uma promoção;

4. Não utilizar os recursos ou funcionalidades do Facebook como mecanismo de registro ou inscrição;

5. Não notificar vencedores por meio de mensagens, chat, ou posts em perfis ou páginas no Facebook.

 

Adicione um endereço ao Facebook para as pessoas fazerem check-in
Essa dica pode aumentar o engajamento de negócios com circulação de pessoas. Ao adicionar um endereço às configurações da página, os fãs e visitantes podem fazer check-in e incentivar outras pessoas a visitar o local também. Certifique-se de que a página está registrada como empresa local na seção “tipo de negócio”.

 

Be Sociable, Share!

Deixe um comentário

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>